Di Paullo & Paulino são uma dupla formada por dois irmãos, em Minas Gerais. Como o pai possuía uma coleção de instrumentos sertanejos, aprenderam a tocar sozinhos em casa. Começaram carreira profissional no início dos anos 1970, apresentando-se em circos pelo estado de Minas Gerais. Em tempos em que a música sertaneja sofria grande isolamento nas principais metrópoles, conseguiram gravar um disco por ano, de 1973 a 1975. A partir de 1976, passaram a se apresentar no estado de Goiás, em exposições e festas agropecuárias, além de se tornarem atração no programa "Onde Cantam os Campeões", que revelou várias duplas sertanejas. Em 1980, lançaram o quarto disco, Cama Triste e o quinto, em 1982, Solo de Viola. Em 1987, obtiveram grande destaque com a música "Passarinho do Sertão".
Ouça grandes sucessos dessa dupla sertaneja, como: "Estrelinha", "Nada Mudou", "Amor de Primavera", "Telefone Mudo", "Ainda Ontem Chorei de Saudade", "Onde Anda Você", "Ponto Final", "Hora Certa" e "Malu".
"Tonico e Tinoco", "Gino e Geno", Leandro e Leonardo", "Eduardo Costa", "Tião Carreiro e Pardinho", "Rick e Renner", "Rio Negro e Solimões", "Milionário e José Rico", "Léo Canhoto e Robertinho", "Lourenço e Lourival", "Pedro Bento e Zé da Estrada", "Zilo e Zalo", "Pena Branca e Xavantinho", "Belmonte e Amaraí", "Irmãs Galvão", "Sérgio Reis", "João Paulo e Daniel", "Trio Parada Dura" e outros grandes artistas da música caipira sertaneja.